Notícias

Extensão

IFF promove o II Colóquio Abril Indígena

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/04/2022 15h17, última modificação 31/08/2023 13h09
Evento será realizado de 18 a 20 de abril. A programação terá atividades online e presenciais, incluindo palestras e exibição de filmes.
IFF promove o II Colóquio Abril Indígena

Os interessados podem realizar sua inscrição no site do evento (Arte: Fernanda Ramos/IFF)

 A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade, em parceria com Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal Fluminense, promoverá, de 18 a 20 de abril de 2022, o II Colóquio Abril Indígena. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

 O Abril Indígena tem o objetivo de ampliar a conscientização sobre a importância dos direitos dos povos originários, difundir as informações científicas, saberes e fazeres culturais dos povos indígenas, bem como valorizar e destacar o princípio da dignidade da pessoa humana aplicada aos indígenas no contexto atual.

 A programação do evento, aberta ao público em geral, terá atividades presenciais nos Campi Campos Guarus, Cabo Frio e Macaé, com exibição de filmes e documentário; além de palestras online transmitidas pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTube. Acesse a programação completa AQUI.

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!