Saúde Mental

IFF promove roda de conversa sobre o retorno ao trabalho presencial

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/01/2022 13h56, última modificação 31/08/2023 13h08
Voltado aos servidores, evento será transmitido pelo Google Meet no dia 11 de fevereiro, às 14h30min.
IFF promove roda de conversa sobre o retorno ao trabalho presencial

A Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, vinculada à Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal Fluminense, promoverá no dia 11 de fevereiro, às 14h30min, a primeira roda de conversa nessa etapa de retorno gradual à presencialidade.

Com a temática “Retorno ao trabalho presencial”, a roda de conversa será transmitida pela plataforma do Google Meet e contará com a mediação da coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes, e com a participação da assistente social, Paula Clarck.

Segundo Viviane o evento faz parte do Plano de Acolhimento já estabelecido para o retorno gradual dos servidores. “A roda de conversa tem como objetivo oferecer um espaço de escuta e troca, para refletir sobre expectativas relacionadas à rotina, principalmente na dimensão do trabalho.”

A psicóloga ressalta que “o evento é importante para que juntos, tanto os servidores que estarão em trabalho remoto quanto os que retornarão ao ambiente de trabalho presencialmente, possam desenvolver estratégias emocionais para lidar com os medos, receios e apreensões que essa mudança provoca”.

Para acessar a transmissão, clique AQUI no dia e horário do evento.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!