IFF promove Webinar sobre Ações de Ensino e Ferramentas para Atividades Remotas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/04/2020 15h14, última modificação 31/08/2023 12h58
Seminário virtual, voltado para servidores do Instituto, será transmitido no canal do IFF no Youtube, nesta quinta-feira, dia 16 de abril, às 10h.
IFF promove Webinar sobre Ações de Ensino e ferramentas para atividades remotas

Servidores poderão enviar perguntas e comentários durante a transmissão

Em tempos de isolamento social e de suspensão do calendário acadêmico, em virtude do estado de emergência de saúde pública causado pela Covid-19, a discussão e a busca por informações e tecnologias voltadas para a realização de atividades educativas, de forma remota, são necessárias. Nesse sentido, o Instituto Federal Fluminense promoverá a Webinar “Ações de Ensino - Ferramentas para atividades remotas - Ambiente Virtual de Aprendizagem", na próxima quinta-feira, dia 16 de abril, às 10h.

O seminário virtual, destinado aos servidores do Instituto, será transmitido pelo canal do IFFluminense no Youtube, o IFF Tube, e contará com a participação dos seguintes palestrantes: Carlos Artur Areas, pró-reitor de Ensino; Breno Terra, diretor do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação; e Ronaldo Amaral, diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFF. Os servidores poderão interagir com os palestrantes enviando perguntas e comentários durante a transmissão.

Breno ressalta que o objetivo desta primeira Webinar é apresentar para os servidores tópicos importantes sobre as temáticas relacionadas a Ações de Ensino, Ferramentas para atividades remotas e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). “É muito importante discutir as temáticas desta Webinar neste período de isolamento social. Dada a recomendada suspensão do calendário acadêmico, iniciativas orientadas ao desenvolvimento das ações educativas devem ser promovidas durante a pandemia, inclusive aquelas orientadas à redução dos efeitos do isolamento sobre servidores e estudantes”, afirma.

O diretor do Centro de Referência informa que a ideia é que essa Webinar faça parte de uma série de seminários virtuais a serem promovidos pelo IFF. As temáticas e a frequência em que eles serão realizados ainda estão sendo avaliadas.