Diálogo

IFF promove webinar sobre ações educativas em tempos de pandemia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/05/2020 12h04, última modificação 31/08/2023 12h59
Seminário virtual, mediado pelo reitor Jefferson Azevedo, acontece nesta quinta-feira, 28, às 10h.
IFF promove webinar sobre ações educativas em tempos de pandemia

O público poderá participar da transmissão enviando perguntas e comentários

A webinar desta semana terá como tema “Diálogos Institucionais em tempos de pandemia: ações educativas”. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica, acontece nesta quinta-feira, dia 28 de maio, às 10h, com transmissão pelo canal do IFFluminense no Youtube, o IFF Tube.

O seminário virtual será mediado pelo reitor do Instituto, Jefferson Manhães de Azevedo. Participam da discussão os seguintes gestores: o pró-reitor de Ensino, Carlos Artur Arêas; a diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais, Juliana Vidigal; e o diretor de Pesquisa e Extensão Tecnológica, Pedro Castelo Branco. O público poderá enviar perguntas e comentários durante a transmissão.

De acordo com Jefferson, a webinar visa iniciar diálogos com os servidores e estudantes do IFF sobre as ações do Instituto no período de pandemia da Covid-19. “Vamos falar um pouco sobre como a nossa instituição está se repensando neste tempo de excepcionalidade, seja na dimensão de garantir a segurança e a saúde das pessoas, na sua organização administrativa e formativa e, também, no seu diálogo com a sociedade, na perspectiva de como nós podemos colocar a nossa inteligência e o nosso saber para ajudar a sociedade a superar esse momento difícil”, destaca o reitor, acrescentando que, neste primeiro momento, os participantes irão abordar a dimensão formativa, tratando especificamente das ações de ensino, pesquisa e extensão.

(Notícia atualizada no dia 27/05/20, às 16h31min, para inclusão de fala do reitor e informações sobre a abordagem da webinar)