IFF promove Workshop de Internacionalização de Currículos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/09/2018 12h26, última modificação 31/08/2023 12h51
Evento é destinado a professores de idiomas e pedagogos do Instituto. As inscrições devem ser feitas pela internet até dia 28 de setembro.
IFF promove workshop de internacionalização de currículos

Inscrições devem ser feitas até dia 28 de setembro

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), em parceria com a Escola de Formação do Instituto Federal Fluminense, promove um evento sobre internacionalização de currículos no dia 1 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório da Reitoria do IFF.  O encontro é destinado a professores de idiomas e pedagogos do Instituto.

O workshop, intitulado "Content and Language Integrated Learning [CLIL]", será ministrado pela professora Verônica Rangel Barreto, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São ofertadas 20 vagas, e as inscrições devem ser feitas até às 23h do dia 28 de setembro, no endereço: cref.inscricoes.iff.edu.br.

De acordo com Cátia Viana, diretora de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Ensino, o workshop tem por objetivos apontar estratégias aos cursistas que colaborem na internacionalização dos currículos e orientar na aplicação de metodologias a serem utilizadas em sala de aula a fim de potencializar o aprendizado do idioma.

“Trata-se de uma capacitação inicial para os nossos professores de idiomas para que eles possam contribuir para a construção um currículo internacional que propicie a troca de saberes e de experiências entre participantes de programas de internacionalização", afirma Cátia.