IFF promove Workshops de Fotografia com Smartphone

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/06/2017 14h31, última modificação 31/08/2023 12h41
Estudantes, servidores e a comunidade externa podem participar das oficinas, que serão realizadas de 20 a 29 de junho, nos campi do Instituto.
Workshop de Fotografia

A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense está com inscrições abertas para os Workshops de Fotografia com Smartphone: Habilidades em Foto-Ação, que serão realizados nos campi do Instituto a partir desta terça-feira, dia 20 de junho.

Estão sendo ofertadas 10 vagas por workshop. Podem participar estudantes, servidores e a comunidade externa em geral. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico dipece.inscricoes.iff.edu.br.

Ministrado pelo servidor e fotógrafo Diomarcelo Pessanha, o Workshop tem como principal objetivo capacitar e incentivar as pessoas a participarem da competição fotográfica internacional "Habilidades em Ação” (#skillsinaction), promovida pelo Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc), como parte das ações do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, o World Youth Skills Day (WYSD, na sigla em inglês), comemorado em 15 de julho, e que a partir deste ano, passou a fazer parte do calendário da Rede Federal.

A competição fotográfica, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho de 2017, pretende destacar as oportunidades e o impacto positivo da educação profissional e tecnológica para as pessoas, suas famílias e a comunidade local.

O nosso principal objetivo é incentivar e possibilitar uma capacitação para as pessoas que têm o desejo de participar da competição de fotografia, mas não possuem as técnicas necessárias. Além disso, os workshops também estarão abertos àquelas pessoas que estejam interessadas somente na arte de fotografar com smartphone”, ressalta Kátia Macabu, coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade.

Durante a capacitação, serão compartilhados conhecimentos de técnica fotográfica com smartphone; linguagem e composição de fotografia; teoria da luz e da cor; estímulo ao processo criativo e reflexões sobre futurismo a partir de uma prática coletiva. O workshop terá duração de quatro horas, com emissão de certificado.

Confira, abaixo, as datas e horários de realização dos Workshops de Fotografia com Smartphone nos campi do IFF:

20/06/17 - Campus Quissamã - 8 às 12h

21/06/17 - Campus Macaé - 8 às 12h

22/06/17 - Campus Avançado São João da Barra - 7 às 11h

22/06/17 - Campi Campos Centro e Campos Guarus - 13h30min às 17h30min (no Campus Centro)

23/06/17 - Campus Bom Jesus do Itabapoana - 8 às 12h

26/06/17 - Campi Cabo Frio e Maricá - 8 às 12h (no Campus Cabo Frio)

27/06/17 - Campus Itaperuna - 8 às 12h

28/06/17 - Campus Santo Antônio de Pádua - 8 às 12h