IFF publica edital do processo de seleção de projetos Startups e Spin-Offs

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/05/2022 11h30, última modificação 31/08/2023 13h09
Cada projeto deve apresentar uma proposta de negócio para incubar na TEC Campos. As inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro de 2022.
IFF publica edital do processo de seleção de projetos Startups e Spin-Offs

Arte: divulgação.

O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes publicou o Edital Nº 09/2022, referente ao processo de seleção de projetos de potenciais Startups e Spin-Offs para participação do programa de incubação da TEC Campos Incubadora. O objetivo é fomentar ações que promovam a inovação nos diversos campi do Instituto Federal Fluminense.

A startup ou spin-off deve apresentar uma proposta de negócio que pretende incubar na TEC Campos. O IFFluminense, juntamente com a TEC, vão avaliar a viabilidade da proposta de negócio e da contrapartida.

O prazo para a inscrição dos projetos é de 09 de maio a 31 de dezembro de 2022. De acordo com o item 4 do edital, as propostas deverão ser encaminhadas, contendo a documentação exigida, para o e-mail <formacao.picg@iff.edu.br>, com o assunto “Proposta – Edital de Incubação”.

No que se refere às mensalidades da incubadora, o edital permite permutar a mensalidade por um produto ou serviço, em contrapartida, a beneficiar ou a TEC Campos ou alguma unidade do IFF.

Quem pode participar

Poderão submeter projetos no âmbito do edital como proponentes: servidores (do quadro efetivo ou temporário), alunos regulares e egressos (há no máximo cinco anos), inclusive de curso de formação inicial e continuada, do Instituto Federal Fluminense, com proposta de projetos de inovação e/ou criação de empresas de base tecnológica (Startups e Spin-offs). Será aceito apenas um projeto por proponente.

Lista exemplificativa de contrapartidas

Entre as contrapartidas possíveis (mas não exclusivas):
1) voluntariado nos Lab IF Makers;
2) desenvolvimento de sistema para TEC Campos ou para o Polo de Inovação;
3) manutenção de equipamentos;
4) realização de estudos de prospecção tecnológica;
5) ministrar cursos específicos;
6) mentoria nos eixos CERNE;
7) redação de patentes;
8) outras a serem avaliadas pelos gestores das unidades.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções

Fonte: Núcleo de Comunicação - TEC Incubadora

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!