Oportunidade

IFF divulga Processo Seletivo para Estágio em Nível Superior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/10/2022 13h28, última modificação 31/08/2023 13h13
Candidatos interessados podem se inscrever de 19 a 28 de outubro, presencialmente, no setor de Protocolo, na Reitoria do IFFluminense.
IFF publica edital para Processo Seletivo para Estágio de nível superior

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N. 209/2022, referente ao Processo Seletivo para a Contratação de Estagiários de Nível Superior.  Ao todo, estão sendo disponibilizadas 12 vagas, distribuídas entre oito setores da Reitoria do IFF. A inscrição deve ser realizada de 19 a 28 de outubro, de forma presencial, no setor de Protocolo.

O estágio desenvolvido no IFFluminense tem como finalidade disponibilizar a oportunidade de realização de estágio não obrigatório para estudantes  regularmente matriculados nas instituições de ensino como forma de complementação acadêmica. O estágio possuirá a duração de seis meses, podendo ser estendido em até 24 meses, de acordo com a necessidade do setor de atuação. O estágio possui a carga horária de 20h semanais, além de Auxílio Transporte e bolsa no valor de R$ 787,98.

A inscrição é gratuita. Os interessados devem se dirigir ao endereço, na Rua Coronel Walter Kramer, 357, Parque Santo Antônio, Guarus – Campos dos Goytacazes/RJ, no setor de Protocolo ou na Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria, com os documentos exigidos pelo edital.

Para se inscrever no Processo Seletivo, o candidato deve ter a idade mínima de 16 anos, estar matriculado e frequentando o curso de nível superior em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e conveniada ao IFF, não ter sido estagiário do IFFluminense em qualquer modalidade de ensino por período superior a 18 meses, não estar cursando o último período do curso e ter disponibilidade de horário para cumprir a carga horária do estágio.

O processo será realizado em duas etapas: análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 20 pontos, e uma entrevista. O resultado da primeira etapa será divulgado AQUI. Já a convocação para entrevista, com os nomes, datas e horários dos candidatos classificados, será publicada no dia 09 de novembro AQUI.

O Resultado final será divulgado no dia 18 de novembro. Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!