IFF realiza 1º Encontro de Astronomia

por admin publicado 19/08/2013 16h26, última modificação 31/08/2023 12h46
O 1º Encontro de Astronomia do Instituto Federal Fluminense (IFF) será realizado no dia 22 de agosto de 2013, das 10h às 20h, no campus Itaperuna. A programação é aberta ao público.

O 1º Encontro de Astronomia do Instituto Federal Fluminense vai reunir servidores e alunos integrantes do Programa de Astronomia no IFF, implantado neste ano de 2013. Ao todo, estão sendo desenvolvidos oito projetos com a participação de 15 alunos bolsistas e 17 servidores.

Para o evento, foi programada uma palestra sobre Evolução Estelar com o Prof. Dr. Tibério Vale, às 10h. No turno da tarde, apresentação dos projetos desenvolvidos no Instituto e uma reunião com os coordenadores. À noite, como não poderia deixar de ser, um momento para visualização de astros.

A ideia da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFF é que o encontro seja realizado periodicamente com palestras e debates com temas ligados à astronomia.

“O Encontro demonstra a possibilidade de integração dos campi para a realização de uma atividade que referencia o IFF. O Programa de Astronomia tem a característica de promover uma articulação entre os alunos, servidores e a comunidade externa, dessa forma, ele contribui para o fortalecimento do Instituto”, afirma a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Paula Aparecida Bastos.

Paula acrescenta que com o Programa será possível equipar os campi com instrumentos que viabilizem o estudo da astronomia, aprimorar os equipamentos daqueles que já possuem e, ainda, avançar para novas ações. Também é objetivo estimular a participação dos alunos em Olimpíadas de Astronomia.

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos no IFF AQUI.

(Publicada em 19/08/2013)

— registrado em: