Conselho

IFF realiza eleição para vagas remanescentes do Cenpei

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/10/2018 16h39, última modificação 31/08/2023 12h51
Inscrição das chapas será de 17 a 24 de outubro, e a eleição está marcada para os dias 06 e 07 de novembro.
IFF realiza eleição para vagas remanescentes do Cenpei

O Instituto Federal Fluminense divulgou as normas da eleição para o preenchimento de vagas remanescentes do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei), nas categorias de Técnico-administrativo, Professor e Estudante dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Maricá, Quissamã e São João da Barra, conforme o Edital N.º 201/2018, que rege o processo eleitoral.

As candidaturas deverão ser efetivadas de forma independente, em chapa, contendo um titular e um suplente, obrigatoriamente do mesmo campus. Os estudantes interessados devem estar com matrícula ativa, ter no mínimo 16 anos completos e com data de previsão de conclusão do curso posterior ao término do mandato; já os servidores devem integrar o quadro permanente ativo do IFF.

As chapas deverão se inscrever no período de 17 a 24 de outubro, mediante preenchimento de formulário específico (Anexo I) assinado pelos componentes da chapa, endereçado à Comissão Central, e entregue no Setor de Protocolo, ou local determinado pela comissão local, do respectivo campus.

A campanha será realizada de 25 de outubro a 01 de novembro e as eleições estão agendadas para os dias 06 e 07 de novembro, por meio de voto eletrônico, em sistema informatizado próprio, fornecido pelo Instituto. Terão direito a votar na eleição dos representantes da categoria discente todos os estudantes com matrícula regular ativa no campus; e da categoria docente e técnico-administrativa, todos do quadro permanente ativo em efetivo exercício. Cada eleitor deverá votar na chapa de sua categoria.

O Resultado Final será divulgado no dia 12 de novembro, com posse dos conselheiros eleitos no dia 21 de novembro.

Sobre o Conselho: o Cenpei é um órgão colegiado intermediário, integrante da administração geral do IFF, com funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matérias acadêmicas, didático-pedagógicas, científicas, artístico-culturais, desportivas e de gestão. Na sua composição, há um titular e um suplente de cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo em educação), de cada campus.