Eleição

IFF realiza eleição para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/03/2018 16h59, última modificação 31/08/2023 12h48
Interessados podem se candidatar no período de 16 a 23 de março de 2018.
IFF realiza eleições para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

O IFFluminense vai realizar eleição para recomposição do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei). Podem se candidatar a membros do Conselho, servidores e estudantes, desde que atendam aos requisitos do Edital N.º 48/2018.

As candidaturas deverão ser efetivadas de maneira independente, em forma de chapa, contendo um titular e um suplente, obrigatoriamente do mesmo campus:

• Para a categoria docente, poderão se candidatar os docentes do quadro permanente ativo do campus do IFFluminense pelo qual estão se candidatando, da mesma forma para a categoria técnico-administrativa em educação;
  • Para a categoria discente, os candidatos devem ter: a) matrícula regular ativa no campus do IFFluminense pelo qual estão se candidatando; b) no mínimo, 16 anos completos; c) data de previsão de conclusão do curso em que está regularmente matriculado no IFFluminense posterior ao término do mandato a que se pretende concorrer.

Os interessados deverão fazer a inscrição das chapas junto às comissões locais, no período de 16 a 23 de março de 2018, mediante o preenchimento de formulário específico (Anexo I), assinado pelos componentes da chapa, endereçado à Comissão Central, e entregue no Setor de Protocolo, ou local determinado pela comissão local, do respectivo campus.

O período para a campanha eleitoral será de 26 de março a 09 de abril de 2018. A eleição acontece de 10 a 12 de abril, por meio de voto eletrônico. Terão direito a votar, em sua respectiva categoria, todos os estudantes com matrícula regular ativa, docentes integrantes do quadro permanente ativo em efetivo exercício e servidores técnico-administrativos em educação do quadro permanente ativo em efetivo exercício.

A divulgação dos resultados está prevista para 13 de abril e a posse dos conselheiros no dia 25 de abril. Para qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo email cenpe@iff.edu.br.

Saiba Mais: O Cenpei é um órgão colegiado intermediário, integrante da administração geral do IFFluminense, com funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matérias acadêmicas, didático-pedagógicas, científicas, artístico-culturais, desportivas e de gestão. Na sua composição, há um titular e um suplente de cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo em educação), de cada campus.

registrado em: , , ,