IFF realiza encerramento do Curso de Formação para Novos Servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/11/2023 12h01, última modificação 22/11/2023 16h38
A cerimônia de encerramento e entrega dos certificados aconteceu no dia 13 de novembro, no Campus Campos Centro.
IFF realiza encerramento do Curso de Formação para Novos Servidores

Cerimônia entregou certificado a 105 novos servidores (Foto: Divulgação/IFF)

Após cerca de três meses de estudo e participação nas atividades propostas, 105 novos servidores do IFFluminense receberam o certificado do Curso de Formação para Novos Servidores, promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e pela Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas.

O curso é parte integrante do Programa de Recepção dos Novos Servidores, que acontece no Instituto desde 2016 e já capacitou mais de 800 servidores. Nele é abordado temáticas como a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e os Institutos Federais, plano de carreira, direitos e deveres dos servidores públicos, processo administrativo disciplinar, ética, diversidade na Instituição e sustentabilidade. Além disso, o curso, que é ministrado por meio da plataforma Moodle da Educação a Distância (EAD) do IFF e Enap, proporcionou treinamento acerca dos principais sistemas que a instituição utiliza.

O encontro de encerramento do curso, que aconteceu no dia 13 de novembro, no auditório Cristina Barros do Campus Campos Centro, teve por finalidade retomar alguns temas considerados mais relevantes pelos cursistas, esclarecer dúvidas, aproximar a Progep dos novos servidores, bem como promover a integração.

Durante o encontro, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, junto com a servidora Joelma Vieira, coordenadora de módulo, realizaram um bate-papo sobre os direitos e deveres dos servidores. Ao final, os servidores e também coordenadores de módulos, Bianca Acâmpora e Reginaldo Ferreira, ministraram uma palestra abordando o tema 'A diversidade e a inclusão no Instituto Federal Fluminense'.