Notícias

Esporte

IFF realiza final dos Jogos Intercampi dos Servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2018 12h01, última modificação 31/08/2023 12h52
A final da competição reuniu servidores e familiares no ginásio do Campus Centro, no último dia 10.
IFF realiza final dos Jogos Intercampi dos Servidores

Foram disputadas as modalidades Futsal Masculino, Vôlei Feminino e Handebol Feminino.

 As rodadas finais dos Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (JICS) aconteceram no último dia 10 de novembro, no ginásio do Campus Campos Centro, e contaram com a presença de servidores e familiares. Foram disputadas as modalidades Futsal Masculino, Vôlei Feminino e Handebol Feminino.

 No Futsal Masculino o time do Campus Itaperuna venceu o Campus Campos Centro por 4 a 2. No Vôlei Feminino, em uma disputa acirrada, o Campus Guarus venceu o Campus Itaperuna por 2 sets a 1. Já no Handebol Feminino, também deu Campus Guarus, com um placar de 3 a 2 sobre o Campus Itaperuna.

 Vencedora de duas modalidades, Josemara Pessanha, assistente social do Campus Guarus, comentou: “Foi um dia de vitórias! Finalização dos Jogos Intercampi dos Servidores do IFF. Concluímos com êxito essa empreitada, a partir da determinação, alegria, espírito de equipe, amizade e bom humor. Sinto-me realizada e orgulhosa por essas mulheres guerreiras que resolveram encarar junto comigo mais essa experiência em grupo. Obrigada a todos envolvidos! Só quero comemorar!”

 Ao todo, a edição 2018 contou com disputas das seguintes modalidades: futsal masculino, handebol feminino e voleibol feminino e masculino. A competição teve como finalidade incentivar a prática esportiva visando à melhoria da qualidade de vida, a criação de hábitos saudáveis, bem como espírito esportivo de amizade, colaboração e integração. Taís Castro, diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, informou que a organização da edição de 2019 será iniciada já nesta semana. 

  “Os JICS IFF 2018 aconteceram! As finais foram bastante disputadas, mas era visível o clima de alegria e descontração entre as equipes. Muito bacana a presença das famílias prestigiando os servidores atletas! Acredito que isso resgata o sentimento de orgulho em fazer parte de nossa instituição. Toda comunidade do IFF saiu vencedora! Começamos de forma tímida, mas a semente foi plantada”, comemorou Taís.

 Foram conferidos troféus para os campi participantes da competição, além de declaração de participação para os servidores. Os  Jogos Intercampi dos Servidores é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas.

  Confira aqui mais fotos.

  Boletim Final

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas divulgou o boletim final dos Jogos Intercampi dos Servidores do IFF com os vencedores de cada modalidade. Confira abaixo: 

FUTSAL MASCULINO - Vencedor: Campus Itaperuna
Placar do jogo final: Campus Itaperuna 4 x 2 Campus Campos Centro

HANDEBOL FEMININO - Vencedor: Campus Campos Guarus
Placar do jogo final: Campus Campos Guarus 4 x 2 Campus Itaperuna

VOLEIBOL MASCULINO - Vencedor: Reitoria
Placar do jogo final: Reitoria venceu por W.O. A equipe do Campus Bom Jesus do Itabapoana não compareceu.

VOLEIBOL FEMININO - Vencedor: Campus Campos Guarus
Placar do jogo final: Campus Campos Guarus 2 x 1 Campus Campos Itaperuna


(Notícia atualizada em 14/11/18 para inclusão do boletim final)