IFF realiza I Encontro dos Servidores Aposentados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/09/2017 15h41, última modificação 31/08/2023 12h43
Evento buscou a reaproximação dos aposentados com o Instituto, além de apresentar o programa "A arte de aposentar".
IFF realiza I Encontro dos Servidores Aposentados

O Instituto Federal Fluminense realizou o I Encontro dos Servidores Aposentados, no último dia 12 de setembro, no auditório Miguel Ramalho, no Campus Centro. A iniciativa foi promovida pela pró-reitoria de Desenvolvimento da Convivência Humana, em parceria com o Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-estar (NapBem) do campus.

O encontro teve como principal objetivo a reaproximação dos servidores aposentados com o Instituto, promovendo discussões e trocas de experiência com os servidores atuais. Além disso, foi apresentado o programa "A arte de aposentar", que busca criar estratégias para a melhoria da qualidade de vida dos aposentados, por meio de encontros, palestras, atividades culturais e esportivas, minicursos, etc. Ao final do evento, uma dinâmica de grupo foi realizada entre os presentes, para a elaboração de demandas e propostas para o programa.

A servidora aposentada Helena Peixoto pediu o retorno das atividades físicas, que "estão suspensas e fazendo muita falta para gente" além de sugerir a "inserção dos aposentados nas atividades culturais, inclusive fora do município".

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, ressaltou a importância dos servidores na construção da história do Instituto. "O que nós vivemos hoje é consequência do grande trabalho que vocês desenvolveram ao longo do tempo. Além de tudo, esse é um momento de reconhecimento", pontuou. A diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, comemorou a reunião: "tive o prazer de conviver com muitos que estão aqui, e revê-los é uma grande alegria. Esperamos, com esse primeiro encontro, estabelecer laços de convivência cada vez maiores", disse.