Ingresso de Servidor

IFF realiza posse coletiva de novos professores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/05/2019 14h18, última modificação 31/08/2023 12h54
Novos servidores assinaram termo de posse e participaram de um Seminário de Integração, na Reitoria.
IFF realiza posse coletiva de novos professores

Professor Mateus Gonçalves durante assinatura do seu termo de posse

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFFluminense realizou a posse coletiva e o Seminário de Integração de 18 novos professores, na manhã desta terça-feira, dia 21 de maio, no auditório da Reitoria.

Aprovados em concursos públicos para as áreas de Música, Teatro, Automação Industrial, Desenho Técnico, Educação, Educação Física, Engenharia Elétrica, Física, Mecânica e Química, os professores assinaram o termo de posse para atuação nos diversos campi do Instituto.

A cerimônia de posse coletiva foi aberta com a apresentação da Orquestra de Violões do IFF, formada por alunos do Campus Campos Centro, sob a coordenação do professor Victor Matos, que recepcionou os novos servidores com um repertório diversificado, que incluiu composições brasileiras e internacionais.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães, deu as boas-vindas aos novos professores, ressaltando a importância do Instituto e da Rede Federal. “Somos uma instituição que completa 110 anos de história esse ano no país, fazemos parte da maior Rede de Educação Profissional do Brasil, com cerca de 1 milhão de matrículas, uma instituição gratuita, que democratiza, de fato, as oportunidades”, destacou.

Jefferson acrescentou que o eixo do Instituto é a paixão pela educação, pelo espaço de aprendizagem. “Se você tem essa paixão, que você possa transbordar e construir com o outro, para que ele possa ascender e estar preparado para o mundo do trabalho e para a cidadania, para a vida”, finalizou.

O professor de Teatro, Mateus Gonçalves, do Rio Grande do Sul, foi um dos que tomaram posse durante a cerimônia para atuação no Campus Campos Centro. O novo servidor, que lecionava na Universidade Estadual do Cariri, no Ceará, falou sobre suas expectativas em relação ao IFF.

“Sou apaixonado por dar aula. A minha intenção é contribuir com uma educação gratuita, pública e de qualidade, e estando no Instituto Federal essa possibilidade de fazer a diferença na educação nacional é muito grande. O Instituto Federal espelha muito a grandiosidade do nosso povo, poder trabalhar diretamente com as pessoas que fazem a diferença nesse país é a minha grande satisfação no dia de hoje”, ressaltou o novo servidor.

Após a assinatura do termo de posse, os professores participaram de um Seminário de Integração, em que receberam informações sobre a Rede Federal, estrutura organizacional, missão, visão e valores do IFF, carreira docente e orientações para entrada em exercício no campus de lotação.