Servidor

IFF realiza reunião online sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2023

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/08/2022 16h34, última modificação 31/08/2023 13h11
Transmissão, destinada a gestores e servidores, será realizada na próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, às 16h, pelo IFFTube.

O levantamento das necessidades de capacitação será realizado de 08 a 21 de agosto (Arte: Lionel Mota/IFF)

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas realizará uma transmissão, na próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, às 16h, pelo canal do IFFluminense no YouTube, o IFFTube, para falar sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2023. A reunião virtual é destinada a todos os servidores e gestores do Instituto.

Durante a transmissão, serão abordados a metodologia de elaboração do Plano, o papel dos atores (servidores e gestores) envolvidos no processo e as regulamentações internas e externas para que os servidores participem das ações de capacitação a partir do PDP.

De acordo com a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFF, Taís Castro, além de tirar dúvidas dos servidores, “a transmissão também irá abordar as mudanças implementadas pelo Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec) e o passo a passo detalhado para o preenchimento das necessidades de desenvolvimento no módulo do Suap”.

Além de Taís, a transmissão terá a participação da diretora de Desenvolvimento Institucional do IFF, Alline Morais, e do coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Filipi Azevedo.

O levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores do IFFluminense será realizado de 08 a 21 de agosto de 2022, pelo Suap. Gestores, em conjunto com os servidores de sua equipe, deverão indicar os conhecimentos e a formação/capacitação necessários para o seu crescimento profissional.

O PDP é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), que visa à promoção do crescimento dos servidores públicos nas competências necessárias para sua atuação profissional. O documento, obrigatório, é elaborado anualmente para entrar em vigor no exercício seguinte.

Para outras informações, acesse a página do PDP no Portal do IFF.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!