IFF realiza Seminário de Pesquisa de Egressos

por admin publicado 24/04/2013 11h45, última modificação 31/08/2023 12h44
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que o Seminário de Pesquisa de Egressos do IFF será realizado no dia 25 de abril, no auditório Reginaldo Rangel do campus Campos-Centro.

Trata-se de um seminário interno, direcionado aos servidores, para apresentação de comunicações sobre pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento sobre o tema egressos. Toda a comunidade interna do Instituto poderá participar e não é necessário fazer inscrição.

De acordo com o Diretor de Extensão do IFF, Gustavo Gomes Lopes, “este será um momento de troca de experiências e de aprimoramento do instrumento que será utilizado para a pesquisa institucional de egressos”.

Veja abaixo a programação, que acontecerá das 14h às 17h30min:

• Comunicação 1: “Pesquisa Nacional de Egressos dos Cursos Técnicos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (2003-2007)”, apresentada pela Chefe de Gabinete da Reitoria, Carla Patrão.

• Comunicação 2: “Pronatec bolsa formação: estudo da inserção no mercado de trabalho, na área de construção civil, no município de Campos dos Goytacazes”, apresentada pela servidora Claudia Herrera.

• Comunicação 3: "O Instituto Federal Fluminense e o desenvolvimento local e regional: o desafio da inserção profissional dos egressos do campus Bom Jesus do Itabapoana no Noroeste Fluminense", apresentada pelo servidor Arthur Rezende.

• Comunicação 4: "Mobilidade Social, Mecanismo de Reprodução e 'Instância de Orientação": O caso do IFF" , apresentada pelo servidor Prof. Gustavo Carvalho de Lemos.

• Comunicação 5: “Apresentação das ferramentas da pesquisa institucional de egressos do IFF”, apresentada pela Diretora de Planejamento Estratégico e Avaliação Institucional do IFF, Simone Vasconcelos Silva

• Debate entre os presentes.