Ensino

IFF realiza webinar para apresentação das diretrizes e próximas etapas para as atividades pedagógicas não presenciais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/08/2020 14h10, última modificação 10/10/2023 13h02
Transmissão, destinada à comunidade acadêmica, será realizada nesta quinta, dia 27, às 10h, com o tema “As diretrizes foram aprovadas. E agora?”.

Acompanhe a transmissão pelo IFFTube (Arte: Júlio Negri)

O Instituto Federal Fluminense promoverá uma webinar com a comunidade acadêmica nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, às 10h, com transmissão pelo canal IFFTube, para apresentar as diretrizes para a realização das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), aprovadas pelo Conselho Superior na última segunda-feira, dia 24, e as próximas etapas desse processo, como a reabertura do calendário letivo e a construção dos planos de ensino remoto nos campi.

Com o tema “As diretrizes foram aprovadas. E agora?”, a webinar terá a participação do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, de gestores das Pró-reitorias de Ensino e de Pesquisa, Extensão e Inovação, e de membros do Conselho Superior do Instituto.

“A ideia agora é dar visibilidade a este novo ciclo que se inicia, a partir da aprovação das diretrizes que foram construídas coletivamente pela nossa comunidade durante as audiências temáticas, e que terá como consequência a reabertura do calendário letivo, pelo reitor, permitindo que os campi, a partir do planejamento de seus cursos, possam definir o início das atividades pedagógicas não presenciais e quais são as atividades que poderão ser virtualizadas e desenvolvidas a partir dos parâmetros das diretrizes”, destaca Jefferson.

O reitor acrescenta que “a reabertura do calendário letivo exigirá de todos nós um olhar muito atento às particularidades dos campi, dos territórios, dos cursos, das disciplinas, das turmas e à realidade dos nossos estudantes. Então, nessa complexidade é que nós vamos pensar juntos a partir deste momento”, finaliza.