Ingresso de Servidor

IFF recebe 53 novos servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/06/2023 10h06, última modificação 31/08/2023 13h17
Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, no auditório Cristina Bastos, do Campus Centro, 53 aprovados no concurso ingressaram como servidores do IFF.
IFF recebe 53 novos servidores

Coral do IFF Guarus se apresenta na cerimônia de Posse dos Novos Servidores (Foto: Rodrigo Otal)

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFFluminense realizou a Posse Coletiva e o Seminário de Integração de 53 novos servidores, nesta quarta-feira, dia 21 de junho, no auditório Cristina Bastos, do Campus Campos Centro.

Deste quantitativo de novos servidores, quatro deles irão atuar como técnico-administrativos em educação e os demais como docentes em diversos campi da instituição nas regiões fluminenses.

A Cerimônia de Posse Coletiva foi aberta com uma apresentação do Coral do Campus Guarus, composto por alunos da Licenciatura em Música, que cantaram clássicos da MPB e do samba, emocionando os que estavam presentes.

Após a apresentação, o reitor do IFF, Jefferson Manhães, deu as boas-vindas aos empossados, destacando a história do Instituto, seu leque de oportunidades e os conscientizando sobre o compromisso que se deve ter frente a educação e a formação de pessoas em sua totalidade, não somente no âmbito profissional. “É para trabalharmos com a formação de gente, gente competente, na sua inteireza, que vocês estão sendo desafiados e convocados para estar conosco. Porque nós podemos ampliar muito mais, alargar e oportunizar estes jovens para poder desenvolver todos os seus talentos”, ressaltou Jefferson.

Em seguida, o pró-reitor de Ensino, Carlos Arthur Arêas, complementou o reitor, falando mais sobre a história do Instituto e também sobre o panorama da educação brasileira, salientando a diferença que os institutos federais fazem nesse sentido, com a oferta de cursos pensados de acordo com o mercado de trabalho do local em que os campi estão localizados.

Dayane da Silva Santos Altoé, uma das empossadas, nos contou um pouco sobre sua relação com o IFF e suas expectativas. A professora de História atuou como substituta no Campus Guarus de 2012 a 2014, posteriormente, foi classificada no concurso da instituição, entretanto não foi convocada. “Agora, depois de 10 anos, eu consegui, passei em 1° lugar e a minha felicidade e gratidão é muito grande. Desejo, de fato, contribuir com uma educação de pessoas que sonham e tem esperança, assim como eu, e que vão conseguir realizar seus projetos.”, pontuou a professora que agora irá atuar no Campus Avançado São João da Barra.

Após a assinatura do termo de posse, os servidores participaram do Seminário de Integração, em que receberam informações sobre a Rede Federal; histórico, estrutura organizacional, missão, visão e valores do IFF; informações da carreira; além de orientações para entrada em exercício no campus de lotação.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

registrado em: