Rumo ao 5

IFF recebe comissão de avaliadores do MEC para Recredenciamento Institucional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/07/2023 10h21, última modificação 10/10/2023 13h21
Visita in loco virtual vai acontecer no período de 02 a 04 de agosto, nas instalações do IFF Campus Campos Centro.
IFF recebe comissão de avaliadores do MEC para Recredenciamento Institucional

Uma Comissão de três avaliadores do Ministério da Educação (MEC) fará uma visita in loco virtual ao IFF como etapa do processo de Recredenciamento Institucional para que a instituição comprove a qualidade dos cursos superiores ofertados e possa continuar ofertando-os. A visita está marcada para 02 a 04 de agosto, e a unidade escolhida é o Campus Campos Centro.

O tour virtual será comandado pela procuradora institucional do IFF, Rayanna Maciel, que, com um celular na mão, irá apresentar as instalações, salas de aulas, laboratórios, entre outros, percorrendo os setores escolhidos. Nesta transmissão, os avaliadores conversarão com diretores, coordenadores, professores, técnico-administrativos e alunos. Tudo em tempo real.

“É necessário um planejamento minucioso para contemplarmos tantos locais em um curto espaço de tempo. Para otimizarmos o tempo, em cada setor terá um responsável que auxiliará na exploração do local", conta Rayanna.

Além desta avaliação virtual, já houve uma análise de extensa documentação, tudo feito de forma criteriosa pelo Ministério para supervisionar e se certificar da qualidade dos cursos. Os resultados da avaliação serão utilizados para dar suporte ao processo decisório e homologação do Recredenciamento.

O IFF pode receber nota de 1 a 5. No último recredenciamento, o Instituto recebeu a nota quatro. Para este ano, o objetivo é alcançar a nota máxima, que representa, conforme conceito estabelecido pelo MEC, que a instituição “possui índices de excelência, serve de referência para outras instituições e oferta cursos de alto nível”.

“Estamos ansiosos com a execução da avaliação depois de três anos de processo em tramitação e intenso planejamento. O roteiro da visita às instalações e a organização dos grupos selecionados para as reuniões estão em finalização com o apoio dos gestores e da comunidade acadêmica do Campus Campos Centro. Tenho certeza que os avaliadores se encantarão pela nossa instituição e pelas ações desenvolvidas que transformam a vida dos alunos”, acredita Rayanna.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!