IFF recebe inscrições para a bolsa de apoio a Empresas Juniores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/06/2018 10h39, última modificação 31/08/2023 12h50
O objetivo é fomentar a cultura criativa e empreendedora entre os estudantes do IFFluminense.
IFF recebe inscrições para a bolsa de apoio a Empresas Juniores

Estudantes do Instituto Federal Fluminense com perfil empreendedor podem se inscrever para a bolsa de fomento ao empreendedorismo, na modalidade de apoio às empresas juniores. As submissões acontecem em fluxo contínuo e, portanto, podem ser feitas todos os meses do ano corrente, até o dia 15 de cada mês, com início de vigência no primeiro dia útil do mês seguinte, e fim de vigência em 30 de junho de 2019.

As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail dii.propei@iff.edu.br, sob o título “Inscrição Empreendedorismo - Empresa Júnior”, mediante o envio dos seguintes documentos, no formato PDF: Histórico escolar; Cópia da convocação da assembleia de fundação da empresa júnior; Ata de fundação da empresa júnior, constando o estudante como presidente; Declaração da direção do campus informando o espaço a ser cedido para o funcionamento da empresa; ou contrato de cessão de espaço com a Tec Campos ou outra incubadora conveniada com o IFFluminense.

Para essa modalidade, os alunos precisam estar regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período de um dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia). Serão fornecidas até seis bolsas de apoio à Fundação de Empresas Juniores, limitadas a uma concessão por empresa e uma concessão por campus.

Para ser considerada uma empresa júnior, a entidade precisa estar organizada sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus associados, capacitando-os para o mundo de trabalho.

Os requisitos legais presentes na Lei N.º 13.267, de 06 de abril de 2016, sobre a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento perante instituições de ensino superior, devem ser observadas pelos proponentes.

Saiba mais sobre o processo seletivo AQUI.