IFF recebe prêmio de Melhor projeto do ano

por admin publicado 12/12/2013 16h06, última modificação 31/08/2023 12h45
O Projeto "Ferramenta de Gestão Integrada" ganhou o prêmio de Melhor Projeto do Ano de 2013, na categoria Inovador, pela MPM Project Management.

Trata-se de uma das premiações mais importantes na área de Gerência de Projetos, realizada no dia 05 de dezembro de 2013, na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo.

Receberam a premiação a professora Simone Vasconcelos, gerente do projeto, e Leonardo Barroso, aluno da Pós-Graduação em Análise e Gestão de Sistemas de Informação e professor substituto na área de Informática.

“Este prêmio é o reconhecimento do meu trabalho de pesquisa junto aos meus alunos e estou muito feliz! É de grande importância não só para o grupo do projeto, mas para toda a pesquisa do IF Fluminense e também para os setores do Instituto que estão utilizando a ferramenta, como é o caso da Diretoria de Avaliação Institucional, que possui todos os seus processos mapeados e projetos documentados com auxilio da ferramenta”, destacou Simone.

Saiba Mais: O projeto “Ferramenta de Gestão Integrada” tem como objetivo o desenvolvimento e melhorias da ferramenta de gerência de projetos chamada Gestão Integrada. Esta ferramenta teve início em 2010 e encontra-se em constante evolução. A mesma proporciona um framework eletrônico que agrega em único local todos os documentos dos projetos de uma organização. Esta prática favorece os projetos desenvolvidos de forma colaborativa, ajuda a eliminar a redundância de documentos e ferramentas diversas, reduz o acúmulo de papéis, o desperdício causado pela alocação ineficiente de recursos e a duplicação de esforços em projetos.

(Publicada em 12/12/2013)