IFF Solidário

IFF recebe doações de roupas e cobertores para moradores de rua

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/07/2018 18h07, última modificação 31/08/2023 12h50
Com o tema “Aqueça um coração neste inverno”, campanha será realizada durante o mês de julho em todas as unidades do Instituto.
IFF recolhe agasalhos e cobertores para moradores de rua

O Instituto Federal Fluminense receberá doações de calças, casacos, blusas, meias, cobertores e calçados adulto ou infantil para a Campanha IFF Solidário - “Aqueça um coração neste inverno” - que visa atender aos moradores de rua dos municípios onde a instituição está inserida.

Os setores de Gestão de Pessoas dos campi do IFF e a Reitoria serão postos de arrecadação durante todo o mês de julho. Podem doar não só estudantes e servidores, bem como toda a comunidade.

A coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor, Thaís Almeida, ressalta que os moradores de rua precisam de muita ajuda e que na maioria das vezes ficam desassistidos.

“Em tempos cada vez mais difíceis, onde a necessidade humana por itens básicos de sobrevivência está absurdamente gritante, ser solidário é o mínimo que podemos fazer. É nosso papel despertar o altruísmo e a empatia em toda a comunidade que compõe o IFFluminense”, diz.

A ação é uma iniciativa da Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas em conjunto com a Coordenação da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor. No ano passado, as doações foram para instituições; em Campos dos Goytacazes, as entregas foram destinadas ao Abrigo João Viana, ao Hospital Manuel Cartucho e à Igreja do Convento.