IFF retoma fomento à produção acadêmica de servidores e estudantes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/04/2023 16h41, última modificação 31/08/2023 13h16
Para o financiamento, a participação em eventos científicos deve contar com apresentação de trabalhos.
IFF retoma fomento à produção acadêmica de servidores e estudantes

As solicitações podem ser feitas em fluxo contínuo (Foto: Divulgação/IFF).

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal Fluminense está retomando o fomento ao Programa de Apoio à Produção Acadêmica que financia a participação de servidores e alunos em eventos científicos com apresentação de trabalhos, além de custear despesas de publicação de artigos em periódicos científicos.

A retomada do Programa, após quatro anos suspenso por restrições orçamentárias, foi pactuada em reunião de gestão e referendada pela Comissão de Orçamento do IFF. O valor limite para apoio financeiro à participação em eventos no Brasil e Internacionais no Exterior será de R$ 2.500,00 anuais por servidor e de R$ 1.250,00 anuais por estudante.

O diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Pedro de Azevedo Castelo Branco, acredita que o fomento à Produção Acadêmica é fundamental para o fortalecimento das ações de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Instituto.

“Com a retomada dos eventos científicos presenciais, iniciada mais fortemente em 2022, a demanda pela participação em eventos com apresentação de trabalhos deve ganhar força este ano. Sendo assim, o retorno do aporte financeiro ao Apoio à Produção Acadêmica vem em boa hora, fortalecendo a divulgação da produção científica, tecnológica e de extensão de alunos e servidores do IFFluminense”, ressalta Pedro.

As solicitações podem ser feitas em fluxo contínuo, conforme as orientações do Anexo IV da Resolução N.º 27/2020 que trata do Programa.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!