Conpisud

IFF sediará I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/05/2018 14h11, última modificação 31/08/2023 12h49
Evento será realizado de 08 a 10 de maio, no Sesc Mineiro de Grussaí, em São João da Barra-RJ.
IFF sediará I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste

O I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (Conpisud), organizado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), reunirá pró-reitores e servidores ligados à área, empresários e estudantes das instituições da Rede Federal da região Sudeste, de 08 a 10 de maio de 2018, no Sesc Mineiro de Grussaí, no município de São João da Barra-RJ.

O evento será aberto na próxima terça-feira, dia 08 de maio, às 18h, com a palestra intitulada “Núcleos de Inovação Tecnológica das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) - Histórico e Desafios para o Futuro”, com o representante titular do NIT-Rio, Marcelo Portes de Albuquerque.

A programação do I Conpisud terá, ainda, mesa-redonda com a participação dos Polos de Inovação Embrapii dos Institutos Federais Fluminense, do Espírito Santo, da Bahia, da Paraíba e do IF Goiano; e apresentação de trabalhos de bolsistas premiados nos eventos científicos e de inovação das instituições da Rede Federal.

As inscrições para o congresso podem ser feitas no site do Conpisud ou presencialmente, nos dias do evento.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira, a realização do Conpisud Sudeste foi proposta durante o último Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação dos Institutos Federais (Forpog). “O nosso principal objetivo é buscar parcerias e compartilhar experiências nas áreas de pesquisa e inovação entre as instituições federais”, ressalta Vicente.

O Conpisud é um evento promovido pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Sudeste do Brasil, representada por um conjunto de 11 instituições, com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).