Bolsa

IFF seleciona bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/07/2019 14h42, última modificação 10/10/2023 12h56
Estudantes de Cursos Técnicos e Superiores podem se candidatar a bolsas para atuação nos projetos de pesquisa do instituto.
IFF seleciona bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica

Estão abertas as inscrições de bolsistas para atuação nos projetos de pesquisa do IFFluminense, selecionados pelo Edital N.º 67/2019. Serão concedidas 28 bolsas de Iniciação Científica (Pibic), 24 bolsas de Iniciação Tecnológica (Pibiti), e 90 bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para vigência de agosto de 2019 a julho de 2020.

As inscrições dos candidatos às bolsas Pibic, Pibiti e ICJ deverão ser realizadas online pelo estudante, de 04 a 14 de julho de 2019, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública, no endereço suap.iff.edu.br. Para acessar o sistema o estudante precisa gerar a idIFF, identificação unificada necessária para fazer o login no Suap, no endereço id.iff.edu.br. O passo a passo para criar a idIFF e realizar a inscrição no sistema está disponível AQUI.

Podem se inscrever para as bolsas Pibic e Pibiti, com carga horária semanal de 20h e remuneração de R$ 400,00, os estudantes de cursos superiores do IFF. Para as bolsas de ICJ, com carga horária semanal de 8h e remuneração de R$ 100,00, podem participar da seleção os estudantes de nível médio/técnico.

Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos. Confira a relação dos projetos de pesquisa selecionados AQUI. A seleção dos bolsistas será realizada no período de 15 a 26 de julho, pelo coordenador do projeto, e deverá conter, no mínimo, duas etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos e análise do histórico ou boletim escolar.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de julho, com início das atividades da bolsa no dia 01 de agosto.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents