Notícias

Oportunidade

IFF seleciona bolsistas e voluntários para Projetos de Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/02/2022 12h24, última modificação 10/10/2023 13h12
Os interessados podem se inscrever para bolsas do Neabi, Nugedis e Centros de Memória, pelo Suap, entre os dias 08 e 14 de março de 2022.
IFF seleciona bolsistas e voluntários para Projetos de Diversidade

Os alunos interessados podem se inscrever em até dois projetos. (Arte: Programação Visual/IFF)

  Após a seleção de Projetos de Diversidade, a Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do Instituto Federal Fluminense abre novo prazo, desta vez para a seleção de estudantes para atuarem nas propostas selecionadas. A Seleção de Projetos de Diversidade e de Estudantes Bolsistas e Voluntários para o ano letivo de 2022 está aberta aos alunos do IFF que podem se inscrever entre os dias 08 e 14 de março, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). 

 São ofertadas bolsas de 12 e 20 horas semanais, com vigência para o período de abril a dezembro de 2022. Cada estudante tem a possibilidade de escolher até dois projetos e poderá ser selecionado como bolsista, independentemente do campus de lotação e exercício do coordenador ou do local de execução do projetoconforme o Edital N.º 17/2022. 

 Os estudantes podem se inscrever nas seguintes modalidades de projetos de diversidade:

  • Os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) têm como foco o acompanhamento, estudo e desenvolvimento da educação das relações étnico-raciais;
  • Os Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis) têm por objetivo se constituir num lócus de articulação e realização de estudos sobre gênero e de ações que promovam a igualdade de direitos, responsabilidades e oportunidades entre os gêneros;
  • Centros de memória: são locais de preservação e divulgação do acervo histórico-cultural de um determinado grupamento social. São projetos que se ocupam da preservação da memória do Instituto Federal Fluminense e dos grupos sociais que formam os territórios em que estão inseridos.

 

Cronograma

ETAPA / ATIVIDADE

DATA / PERÍODO

Inscrição dos estudantes

08 a 14 de março de 2022   

Seleção dos estudantes

15 a 25 de março de 2022

Resultado da seleção dos estudantes        

30 de março de 2022

Início das atividades dos projetos

1º de abril de 2022

 
 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

 

 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!