Bolsa

IFF seleciona bolsistas para atuação em projetos desenvolvidos na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/03/2022 15h07, última modificação 31/08/2023 13h08
Os estudantes interessados deverão realizar a inscrição online, de 12 a 21 de março, pelo Suap.
IFF seleciona bolsistas para atuação em projetos desenvolvidos na Reitoria

Os estudantes poderão se inscrever em até dois projetos (Arte: Ana Elisa Félix/IFF).

Estudantes do IFF regularmente matriculados nos Campi Campos Centro e Campos Guarus poderão se candidatar a bolsas de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico para o ano letivo de 2022 (Edital N.º 16/2022), para atuação em projetos coordenados por servidores da Reitoria do Instituto. Conheça os projetos aprovados AQUI

As inscrições dos estudantes interessados devem ser feitas no de 12 a 21 de março de 2022, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). É possível se inscrever em até dois projetos.

São ofertados dois tipos de bolsas:

• 20 horas semanais, com valor mensal de R$ 400,00;
  • 12 horas semanais, com valor mensal de R$ 250,00.

A seleção será por meio de análise do currículo, entrevista e/ou prova. O resultado será divulgado no dia 30 de março, com início das atividades em 01 de abril.

A Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico visa inserir estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores em projetos que englobem atividades laboratoriais e/ou de suporte acadêmico e tecnológico, repercutindo em sua formação, com aplicação dos conteúdos de sala de aula, além da experiência em atividades de pesquisa e extensão que estejam em relação direta com seu currículo. As ações desenvolvidas pelos estudantes devem, portanto, estar articuladas com a sua área de formação.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções