Oportunidade

IFF seleciona preceptores para atuarem em Programa de Residência Pedagógica

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/04/2023 09h09, última modificação 31/08/2023 13h16
Professores de português, matemática, educação física e artes poderão se inscrever até 02 de maio de 2023.
IFF seleciona preceptores para atuarem em Programa de Residência Pedagógica

Inscrições para a seleção de preceptores até 02 de maio. (Arte: Programação Visual/IFF)

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal Fluminense (Proen) torna público o Edital N°87/2023, que visa à seleção de Professores da Educação Básica para atuarem como preceptores no Programa Institucional de Residência Pedagógica.

As vagas se destinam a profissionais da área de Educação Física, Letras - Língua Portuguesa, Matemática e Artes (formados em Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro).

Os candidatos deverão estar vinculados às instituições de ensino habilitadas na Plataforma Freire, escolhidas pelos Professores Orientadores dos Subprojetos, e obedecer os seguintes pré-requisitos:

• Possuir diploma de licenciatura na área de conhecimento correspondente a do subprojeto;
  • possuir experiência mínima de dois anos no magistério da educação básica;
  • ser professor em efetivo exercício em uma das escolas-campo selecionadas, atuando em sala de aula na área ou na etapa correspondente ao curso que compõe o subprojeto;
  • possuir disponibilidade de tempo para se dedicar às atividades relacionadas a sua função no Programa Residência Pedagógica (PRP).

Os interessados poderão se inscrever até 02 de maio de 2023, por meio do preenchimento do formulário disponível AQUI

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$1.100.00 (mil e cem reais) pelo período de um ano.

Para outras informações, consultar o Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!