Pibid

IFF seleciona professores da rede pública para atuação em Programa de Iniciação à Docência

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/04/2023 18h07, última modificação 31/08/2023 13h16
Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 24 de abril, por meio de formulário online.

Há vagas para diversas áreas (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para a seleção de Professores Supervisores para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As vagas são para atuação em escolas públicas parceiras do IFF, nos municípios de Campos dos Goytacazes e Itaperuna.

Podem participar da seleção os professores da educação básica (ou do 2º segmento do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio) lotados nas escolas parceiras do Pibid/IFF, nas seguintes áreas: Artes; Ciências; Educação Física; Geografia; Letras – Português e Literaturas; Matemática; e Química.

As inscrições devem ser realizadas online, até o dia 24 de abril de 2023, mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponível AQUI, e envio da documentação exigida no Edital Nº 81/2023, que rege a seleção.

O Processo Seletivo será composto por análises de documentos, currículo, carta de motivação e de entrevista. Os professores selecionados receberão bolsa de R$ 1.100,00 mensais e deverão dedicar de 08 a 12h semanais para as atividades desenvolvidas no Programa.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de abril, e o início das atividades está previsto para o dia 02 de maio.

A relação das escolas credenciadas está disponível no artigo 29 do edital, e todas as informações podem ser consultadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!