IFF seleciona tutores presenciais e a distância

por admin publicado 14/08/2013 11h20, última modificação 31/08/2023 12h46
Candidatos em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino, que desejam atuar no Programa Profuncionário, poderão se inscrever até o dia 23 de agosto.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de Tutores para atuação no Curso Técnico de Multimeios Didáticos, integrante do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público ― Profuncionário.

O candidato deverá preencher os requisitos e critérios especificados no Edital nº 105/2013, tais como: estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino; possuir experiência profissional mínima de um ano como docente no magistério.

São oferecidas oito vagas para tutores presencias e a distância para atuação nos seguintes polos: Bom Jesus do Itabapoana; Campos-Guarus; Itaperuna; Miracema; Quissamã; São João da Barra.

Os candidatos devem ter Graduação em Filosofia, ou em História, ou em Pedagogia, ou em Ciências Sociais, ou em Geografia, ou em Letras, cursadas em instituições reconhecidas pelo MEC.

As inscrições deverão ser realizadas de 14 a 23 de agosto de 2013, das 09h às 18h, gratuitamente, mediante entrega da documentação exigida no protocolo de um dos campi especificados no edital.

A seleção terá três etapas: (1) análise do Curriculum Vitae; (2) capacitação em Tutoria; (3) entrevista oral e/ou escrita. O resultado final será divulgado no dia 18 de setembro de 2013, a partir das 18h.

Saiba Mais: O Programa Nacional de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário) oferta formação técnica de nível médio a servidores dos quadros efetivos escolares. A formação abrange as áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar. No curso de multimeios didáticos a formação é voltada para os funcionários que promovem a mediação entre recursos tecnológicos e prática educativa escolar. Além disso, o técnico em multimeios didáticos é responsável por indicar novos recursos tecnológicos para a ampliação, armazenamento e atualização do acervo multimidiático da escola (Fonte:www.mec.gov.br).

(Publicada em 14/08/2013)

— registrado em: