Notícias

Comunicado

IFF suspende atendimento ao público nesta terça-feira, dia 17, para organização interna

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/03/2020 18h39, última modificação 31/08/2023 12h58
Gestores e servidores estarão reunidos em suas unidades para tratar do funcionamento do Instituto e de alternativas para auxiliar a população neste período de pandemia do Coronavírus.
IFF suspende atendimento ao público nesta terça-feira, dia 17

Colégio de Dirigentes se reuniu nesta segunda, 16, na Reitoria do IFF (Fotos: Mayhara Barcelos)

 O atendimento ao público externo estará suspenso nesta terça-feira, dia 17 de março, em todas as unidades do Instituto Federal Fluminense (IFF). Servidores e gestores se reunirão internamente para reorganizar o funcionamento da instituição neste período de pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), bem como das atividades que poderão ser desenvolvidas durante a suspensão das aulas presencias e de ações para auxiliar a população na prevenção da doença, como a produção de álcool gel nos laboratórios do Instituto.

 As medidas foram tomadas pelo Colégio de Dirigentes da instituição, durante reunião realizada nesta segunda-feira, dia 16 de março, na Reitoria do IFF, que contou, também, com a participação de servidores do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass).

 Além das atividades técnico-administrativas, as atividades docentes que poderão ser desenvolvidas com os estudantes em outras modalidades, de maneira remota, com a utilização de plataformas de Educação a Distância (EaD) também estarão na pauta das reuniões com a participação de professores.

 De acordo com o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, é importante que a instituição se organize e esteja preparada para esse novo momento: “Vamos tratar internamente sobre o conjunto de atividades que serão necessárias a partir de agora, para que a instituição não deixe de prestar seus serviços, mas o que está expresso aqui é que o IFF estará de maneira proativa, não só se organizando, mas buscando alternativas de como ele vai poder auxiliar a sociedade neste período desafiador, como por exemplo, produzindo álcool gel nos seus Laboratórios de Química, além de outras ações e orientações que a gente percebe que pode contribuir para amenizar esta situação”, destaca Jefferson.