Experiência Internacional

IFF vai pré-selecionar estudante para Acampamento Internacional da Juventude

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/07/2018 18h05, última modificação 31/08/2023 12h50
Interessados podem se inscrever de 27 a 30 de julho de 2018, por e-mail.
IFF vai pré-selecionar estudante para Acampamento Internacional da Juventude

O IFFluminense vai pré-selecionar estudantes interessados em participar do Acampamento Internacional da Juventude, no contexto do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP), que será realizado na Austrália.

A triagem local do Instituto disponibiliza uma vaga para indicação para a concorrência na fase nacional, que vai selecionar dois estudantes brasileiros para representar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Poderão se inscrever todos os alunos do IFFluminense, desde que: estejam regularmente matriculados em Curso Superior de Tecnologia ou em Curso Técnico Subsequente; que tenham concluído no mínimo um semestre do curso, sem reprovações ou notas incompletas ou repetições; que tenham pelo menos um semestre a ser cursado após a realização do evento; Coeficiente de Rendimento de no mínimo 7,0 pontos, no momento da candidatura; no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos; que comprovem domínio satisfatório da língua Inglesa.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 27 a 30 de julho de 2018, exclusivamente pelo e-mail dii.propei@iff.edu.br, com o campo assunto “Inscrição - INTERNATIONAL YOUTH CAMP”, e o envio de toda a documentação exigida, conforme orientações do Edital N.º 164/2018. A Chamada do IFFluminense está relacionada à Chamada Pública do Conif N.º 2/2018, que também deve ser lida atentamente pelos estudantes interessados.

A seleção será por meio da análise dos seguintes critérios: Coeficiente de Rendimento; nota obtida na carta de motivação; perfil adequado por meio de análise de currículo e entrevista, a ser realizada no dia 01 de agosto. A publicação do resultado final será no dia 02 de agosto. Candidatos que tenham dúvidas, podem entrar em contato pelo e-mail dii.propei@iff.edu.br.

Saiba Mais: o Acampamento Internacional da Juventude reunirá estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de diversos países membros do Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP), com o objetivo de aprimorar o espírito de liderança e trabalho colaborativo.

O Acampamento será realizado pelo Box Hill Institute, de 7 a 11 de outubro, na Austrália, e prevê as seguintes atividades: treinamento para o incentivo à liderança; participação em palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; visitas a institutos de educação profissional e técnica; elaboração de uma declaração, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso; intercâmbio cultural.

Aos estudantes, será concedido apoio financeiro para cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil – Melborne - Brasil), seguro viagem e emissão de documentos necessários (passaporte e visto).