Oportunidade

IFFluminense abre Processo de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/05/2018 15h52, última modificação 31/08/2023 12h49
As inscrições dos projetos deverão ser realizadas pelos interessados até o dia 27 de maio de 2018.
IFFluminense abre Processo de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.° 85/2018, referente ao Processo de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade, com vigência para o período de agosto de 2018 a julho de 2019. Os servidores interessados deverão realizar a inscrição dos projetos, exclusivamente por meio do Sistema de Submissão Eletrônica de Projetos do IFFluminense (SiSEP), no endereço www.sisep.iff.edu.braté o dia 27 de maio de 2018.

Os projetos deverão ser inscritos em uma das quatro modalidades: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e Projeto Cultural. Cada campus do Instituto irá selecionar um projeto de cada modalidade, com exceção do Projeto Cultural, que não possui limite de quantidade. As propostas devem demonstrar de maneira objetiva as articulações entre as ações propostas nos projetos e a dimensão extensionista nos seguintes itens: impacto na formação do estudante; interação dialógica em relação aos agentes parceiros do projeto e ao público; impacto e transformação em relação aos agentes parceiros ou ao público; interdisciplinaridade entre áreas de conhecimento, cursos ou campi e indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Será aceita a submissão de apenas um projeto por modalidade e dois projetos no total por proponente. A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de examinadores externos ao IFFluminense. O resultado final da seleção de projetos será divulgado no dia 27 de junho de 2018.

Estudantes

Após a divulgação dos projetos selecionados, os estudantes interessados poderão se candidatar às bolsas no endereço eletrônico www.sisep.iff.edu.br, de 28 de junho a 08 de julhoSerão concedidas bolsas de Extensão (12 ou 20 horas) e de Arte e Cultura (12 ou 20 horas).

Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos e a seleção dos bolsistas deverá conter, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; análise da ficha de inscrição e do histórico ou boletim escolar do candidato e outras etapas e critérios definidos e publicizados pelo coordenador. A seleção ocorrerá de 09 a 28 de julho, com o resultado final divulgado no dia 30 de julho.