IFFluminense aplica prova da 1ª fase do Vestibular 2019

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/10/2018 14h09, última modificação 31/08/2023 12h51
Prova foi aplicada domingo, 21 de outubro de 2018, em municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Gabarito já está disponível.
IFFluminense aplica 1ª fase do Vestibular 2019

O Instituto Federal Fluminense realizou a 1ª fase do Concurso Vestibular 2019/1º semestre, neste domingo, 21 de outubro de 2018, nos campi Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio. A prova objetiva foi aplicada das 8h30min às 12h30min, e foi constituída de 50 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas diferentes áreas de conhecimento.

A candidata Bruna Dantas, de 20 anos, fez seu primeiro Concurso Vestibular, almejando uma vaga para o Curso de Design Gráfico do Campus Campos Centro. "A gente tenta segurar a ansiedade nessas horas. Estudei bastante, espero que consiga fazer a prova tranquilamente", disse, complementando que fez sua escolha por indicação de amigos e familiares que já estudaram no Instituto.

Para Welliton Costa, de 21 anos, estudar no IFF representa um passo importante para a carreira profissional. "É uma Instituição reconhecida na cidade, até por isso o curso é bem concorrido. Este foi um dos motivos para estar fazendo a prova hoje", disse. O candidato tenta uma vaga no Curso de Educação Física, do Campus Campos Centro, que apresentou o maior número de candidatos e a maior concorrência: 519 inscrições confirmadas para 15 vagas.

O gabarito oficial já está disponível aqui. O resultado da 1ª fase do Concurso Vestibular 2019/1º semestre está previsto para o dia 14 de novembro de 2018.