IFFluminense aplica prova do Processo Seletivo para Cursos Técnicos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/12/2018 14h52, última modificação 31/08/2023 12h52
O Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio 2019/1º semestre foi realizado em 11 municípios fluminenses.
IFFluminense aplica prova do Processo Seletivo para Cursos Técnicos

O Instituto Federal Fluminense aplicou a prova do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio 2019/1º semestre, neste domingo, dia 02 de novembro de 2018, das 9h30min às 12h30min. Os candidatos realizaram a seleção, composta de prova objetiva única, em 11 municípios: Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cordeiro, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, São João da Barra, Campos, Quissamã, Macaé, Cabo Frio e Maricá.

Foi a primeira vez que o estudante Kaio Chagas, de 18 anos, realizou a prova. "Fui incentivado pelo meu pai, que estudou aqui na época que ainda era Cefet", disso o aluno, que pretende uma vaga no Curso de Mecânica. Ele conta que focou seus estudos nas provas das edições anteriores do Processo.

Já Sara Alcântara, de 21 anos, utilizou uma estratégia diferente. "Procurei estudar com meus amigos nos finais de semana, quando podíamos nos reunir", disse a candidata a uma das vagas para o Curso de Química. "A facilidade na hora de arranjar um emprego é um diferencial. Tenho pessoas conhecidas que conseguiram emprego depois de cursarem o técnico aqui no IFF", conta.

Ao todo, 11.480 candidatos realizaram a prova, concorrendo a 2915 vagas para o 1.º semestre letivo de 2019. Os interessados já podem conferir o gabarito oficial clicando AQUI. Todas as informações do Processo Seletivo 2019 estão disponíveis no Portal de Seleções.