Ingresso

IFFluminense aplica prova do Processo Seletivo 2018/1.º semestre

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/12/2017 14h16, última modificação 10/10/2023 12h33
Candidatos realizaram prova para cursos técnicos do IFF no domingo, 03 de dezembro de 2017.
IFFluminense aplica provas do Processo Seletivo 2018.1

O Instituto Federal Fluminense (IFF) aplicou a prova objetiva do Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2018/1.º semestre no último domingo, dia 03 de dezembro de 2017, das 09h30min às 12h30min, nos municípios de Cambuci, Maricá, São João da Barra, Cordeiro, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua.

O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio foi desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões. Ao todo, 12.927 candidatos concorreram a 2.920 vagas distribuídas entre os diversos campi do Instituto, em cursos técnicos nas diferentes formas de oferta (Integrado, Concomitante e Subsequente). O quantitativo de ausentes no dia da prova foi de 13% do total de inscritos.

O gabarito da prova já está disponível no Portal de Seleções do IFF, AQUI. Os recursos contra o gabarito devem ser protocolados no dia 04 de dezembro de 2017, no campus ofertante do curso pretendido pelo candidato.

O participante Alex Cabral, que se candidatou a uma vaga no Curso Técnico Concomitante em Informática do Campus Centro, enfatizou a expectativa e preparação para o Processo Seletivo. "Foram dias de estudo para a prova. Achei as questões de Matemática um pouco difíceis, mas espero me sair bem no geral. Agora é esperar o resultado", disse.

Segundo o diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento, a aplicação das provas transcorreu dentro da normalidade, destacando que "os números demonstram o grande interesse da comunidade nos cursos da Instituição, o que aumenta a nossa responsabilidade, pois há grande expectativa por parte dos candidatos e das suas famílias", afirmou.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018 no endereço eletrônico selecoes.iff.edu.brTodas as informações podem ser acompanhadas AQUI.