Data Comemorativa

IFFluminense comemora Dia do Servidor Público

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/10/2017 10h02, última modificação 31/08/2023 12h43
Servidores comemoraram a data em evento na Reitoria.
IFFluminense comemora Dia do Servidor Público

Servidores do IFF comemoraram o Dia do Servidor Público na manhã do dia 27 de outubro de 2017, na reitoria.

Servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) comemoraram o Dia do Servidor Público na manhã do dia 27 de outubro de 2017, na Reitoria. O café da manhã contou com apresentação musical de servidores do próprio Instituto.

Aline Naked, pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, abriu a celebração parabenizando ao grupo da Reitoria: “é um grupo tão importante de onde nasce a base para o desenvolvimento dos campi do nosso Instituto. É essencial ressaltar a importância de todos os servidores que hoje estão em exercício e sempre reforçar a dimensão do trabalho de cada um, no dia a dia”, pontua.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, ressaltou o papel da educação na construção do futuro do país. “Aqui estão as pessoas que constroem o futuro da nova geração e a educação é o anúncio da esperança para esse futuro. O que faz diferença e o que tem o maior impacto no aprendizado, na formação e na vida do estudante é a relação educador/educando. O professor e o servidor público da educação podem tornar um jovem apaixonado por um disciplina como também podem afastá-lo completamente daquilo, uma atitude que nós fazemos aqui pode encantar um jovem. Nós somos sinais de esperança”, enfatiza.

“Nós temos que focar na missão dessa instituição, mudar vidas, e temos que estar apaixonados e convencidos de que a adesão e a paixão vão modificar a forma de fazer o que fazemos. Não deixem de estar continuamente reconstruindo a paixão que nos motivou primeiro”, finaliza o reitor.