Notícias

Seleções

IFFluminense divulga nota sobre o Processo Seletivo e Vestibular do 1.º semestre de 2021

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/12/2020 14h44, última modificação 31/08/2023 13h01
Informações sobre os Processos Seletivos e as etapas necessárias para a sua realização serão divulgadas pelo IFF em fevereiro de 2021.
IFFluminense divulga nota sobre o Processo Seletivo e Vestibular do 1.º semestre de 2021

 O IFFluminense comunica que informações sobre os Processos Seletivos do 1.º semestre de 2021 serão publicadas em fevereiro de 2021. Informações como: vagas, datas e formas de acesso (Provas, Sorteio Público, Notas do Enem, Sisu e outros), assim como todas as demais etapas necessárias para realização dos processos (Processo Seletivo para os Cursos Técnicos e Concurso Vestibular para os Cursos de Graduação) serão divulgadas conjuntamente.

 Importante ressaltar que a instituição reconhece e compreende os anseios da comunidade em relação às definições sobre os processos seletivos, em especial, para aqueles que pretendem concorrer às vagas destinadas aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Entretanto, é preciso planejar, tomar decisões e ao mesmo tempo cumprir as medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para enfrentamento da emergência de saúde pública de dimensão mundial decorrente do novo coronavírus (Covid-19), nos termos da legislação vigente e das orientações dos órgãos competentes.

 O Instituto Federal Fluminense coloca-se à disposição de toda a sociedade para os esclarecimentos que se fizerem necessários e reafirma seu compromisso com a realização de processos de ingresso justos, transparentes, inclusivos e com responsabilidade em todos os aspectos. Reafirma, ainda, seu compromisso com a promoção da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.