Convênio

IFFluminense e Sebrae promovem curso de empreendedorismo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/07/2017 12h24, última modificação 31/08/2023 12h41
O curso tem como objetivo a formação de docentes na área de empreendedorismo.
IFFluminense e Sebrae promovem curso de empreendedorismo

O Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizarão, de 18 a 21 de julho, na Reitoria do instituto, por meio da Escola de Formação, um curso para formação de docentes na área de empreendedorismo.

O curso será ministrado pela consultora do Sebrae, Conceição Macedo, e contará com a participação de 30 servidores indicados pela gestão de seus respectivos campi e um profissional da TEC-Campos. Confira a listagem dos participantes AQUI.

De acordo com o diretor de Internacionalização e Inovação do IFF, Henrique da Hora, "esta ação da diretoria, ligada à Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (DII/ProPEI), vai ao encontro da nossa missão institucional de desenvolvimento regional e visa contribuir com a cultura do empreendedorismo e inovação. As empresas incubadas e start-ups não promovem uma cultura empreendedora, elas são consequências deste ecossistema”, afirma.

Cada servidor que for capacitado na metodologia Sebrae terá que ofertar um curso de extensão para alunos de graduação, não necessariamente no mesmo campus de atuação, a fim de difundir esse conhecimento na comunidade e incorporar a cultura do empreendedorismo aos cursos.

Henrique ressalta que mecanismos que permitam que os estudantes criem suas empresas são necessários, mas “é preciso também plantar essa semente empreendedora desde a sala de aula. E essa ação propicia justamente isto: uma contribuição para a cultura do empreendedorismo e inovação na região de atuação dos campi do IFFluminense.”