IFFluminense marca presença na Feira Brasil Offshore 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/06/2017 15h10, última modificação 31/08/2023 12h41
Polo de Inovação do IFF esteve presente na feira, que é o terceiro maior evento da área no mundo.
Feira Brasil Offshore 2017

O Instituto Federal Fluminense marcou presença na Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que foi realizada entre os dias 20 e 23 de junho de 2017, no Centro de Convenções, em Macaé-RJ.

Com foco no desenvolvimento de produtos e processos inovadores para atender à demanda do setor produtivo, estiveram presentes no evento os diretores, servidores e alunos vinculados aos polos Campos dos Goytacazes, do Instituto Federal Fluminense (IFF); Formiga, do Instituto Federal de Minas Gerais (Ifmg); Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (Ifce); Salvador, do Instituto Federal da Bahia (Ifba); e Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Foram expostos projetos inovadores e bem-sucedidos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, desenvolvidos com a participação de estudantes dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação em todo processo. "Isso contribui muito na formação dos alunos, na mão de obra qualificada para o mercado e no contato com as empresas, agregando competências para aumentar a competitividade e o empreendedorismo”, afirmou o gerente de Oportunidades de Negócios do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, Rodrigo Martins Fernandes.

"Os projetos que despertaram bastante interesse das pessoas foram o do sistema automatizado de estabilização, que foi desenvolvido por um aluno nosso de Engenharia de Automação e o projeto do motor translúcido, desenvolvido no Ifes", comentou o diretor do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, Rogério Atem, que também frisou a importância da feira para a valoraização das instituições. "É uma oportunidade muito importante para a divulgação do trabalho dos institutos federais de uma maneira geral, para mostrar que atuamos em todos os seguimentos do ensino".

Realizada a cada dois anos, a feira Brasil Offshore teve cerca de 550 marcas expositoras, 53 mil visitantes e movimentou R$ 250 milhões em investimentos, de acordo com a organização.

Para mais imagens do evento, clique AQUI.

*Com informações do portal do MEC.