IFFluminense oferece Curso de capacitação em edição de vídeos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/04/2019 16h35, última modificação 31/08/2023 12h53
Foram oito dias de treinamentos utilizando ferramentas como Adobe Premiere e After Effects.
IFFluminense oferece Curso de capacitação em edição de vídeos

Servidores do Instituto Federal Fluminense participaram de um Curso de Capacitação em edição de vídeos e animações, finalizado no dia 2 de abril de 2019. Ao todo, foram oito dias de treinamentos utilizando ferramentas como Adobe Premiere, After Effects, Illustrator e Photoshop.

O curso, iniciativa da coordenação de Projetos de Design e Audiovisual para a Educação (CPDAE) do Centro de Referência do IFFluminense, foi ministrado por Marcos Cropalato, formado em Design Gráfico pela Universidade de Brasília (UnB), e contou com a participação de 12 servidores da Reitoria e dos Campi Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Uma das etapas da Capacitação foi a simulação de situações que podem acontecer no cotidiano de trabalho dos participantes. "É um curso totalmente voltado para a pós e produção de vídeos", pontua Marcos, destacando que o treinamento visa auxiliar os servidores na criação de ferramentas para melhor explorar as suas possibilidades artísticas.

O Coordenador do CPDAE, Carlos Henrique Morellato, salientou a importância da capacitação. "É um curso de relevância na área. Vimos a parte de edição básica e o uso de ferramentas de animação, com softwares de 2D e 3D", disse, acrescentando que a presença do instrutor in company é importante, pois fornecer uma visão específica dos problemas enfrentados pelos profissionais no ambiente da Instituição.