Jogos

IFFluminense participa do VI JIF Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/08/2018 15h12, última modificação 31/08/2023 12h51
Competição será realizada de 26 de agosto a 01 de setembro, na cidade de Belo Horizonte - MG.
IFFluminense participa do VI JIF Sudeste

A edição de 2017 dos jogos foi sediada pelo Instituto Federal Fluminense.

O Instituto Federal Fluminense participará da etapa regional do VI Jogos dos Institutos Federais (JIF), que será realizada de 26 de agosto a 01 de setembro, na cidade de Belo Horizonte - MG. Serão disputadas 11 modalidades - Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Futsal, Futebol, Xadrez, Vôlei de Areia, Handebol, Atletismo, Judô e Natação - com times masculinos e femininos, na categoria Sub-19.

O evento, organizado pelo Cefet-MG, reunirá cerca de 1600 participantes (entre alunos e servidores), de nove Institutos Federais e um Cefet. A etapa regional elegerá os representantes do Sudeste para a etapa nacional dos jogos, que acontecerá de 20 a 27 de outubro de 2018, em Fortaleza - CE.

A Delegação IFF contará com 151 alunos e 16 servidores, com participantes em todas as modalidades, sendo 81 alunos e 10 servidores do Campus Campos Centro, 19 alunos e 3 servidores do Campus Cabo Frio, 10 alunos e 2 servidores do Campus Macaé, 16 alunos e 1 servidor do Campus Bom Jesus do Itabapoana, 10 alunos e 1 servidor do Campus Cambuci , 15 alunos e 1 servidor do Campus Santo Antônio de Pádua. Toda a delegação seguirá viagem rumo a capital mineira no dia 26 de setembro, às 18h.

Os jogos acontecerão na PUC Minas e no Complexo Esportivo da Pampulha. Todos os alunos e servidores ficarão hospedados em hotéis da cidade. Segundo Ricardo Gomes Reis, coordenador de Políticas Esportivas do IFF, "É grande a expectativa de conseguir bons resultados e o título em várias modalidades, classificando assim para a Etapa Nacional", afirmou.