IFFluminense participa do Fórum de Pró-reitores de Graduação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/06/2017 13h00, última modificação 31/08/2023 12h41
O tema do evento foi “A Trajetória Acadêmica dos Graduandos: Desafios e Perspectivas”.
IFFluminense participa do Fórum de Pró-reitores de Graduação

O evento ocorreu no IFRJ.

O Fórum Nacional de Pró-reitores de Graduação (ForGrad) da regional sudeste ocorreu nos dias 01 e 02 de junho de 2017, no IFRJ.

A mesa de abertura foi formada pelo reitor do IFRJ, professor Paulo Assis; pelo pró-reitor de Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenador Nacional do Forgrad, professor Cleverson Pereira de Almeida; pela pró-reitora de Graduação do IFRJ, Elizabeth Augustinho e pela diretora-geral do Campus Rio de Janeiro, Florinda Cersósimo.

De acordo com a diretora de Políticas da Educação Superior do IFF, Ana Mary Fonseca, a experiência de participar do ForGrad foi essencial para a percepção de que “o tema Permanência e Êxito está sendo debatido tanto nas instituições de ensino superior privadas quanto nas públicas. Além disso, para a confirmação de que o Plano de Permanência do IFF vai ao encontro das demais instituições”, ressalta.

Ana Mary acrescenta que a participação de estudantes e representações da Educação Inclusiva nas várias mesas contribuíram para “ampliar a visão da Pró-reitoria de Ensino.”

O ForGrad é constituído por todos os pró-reitores de graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das instituições de ensino que oferecem cursos de graduação. Este fórum tem por objetivos elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-reitorias, em nível nacional e regional e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior que visem o pleno desenvolvimento do país, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil. Nesse contexto, as instituições de ensino superior se reúnem anualmente em fóruns regionais e em um grande evento nacional.

Com informações do IFRJ.