IFFluminense promove capacitação em Alimentação Escolar

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/03/2018 12h26, última modificação 31/08/2023 12h48
O curso é voltado para servidores das áreas de Nutrição, Extensão, Administração e Compras. Inscrições até 25 de março.
IFFluminense promove capacitação em Alimentação Escolar

A Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFFluminense promoverá uma capacitação em Alimentação Escolar, no dia 27 de março de 2018, das 8 às 17h, no auditório da Reitoria. O curso, coordenado pela nutricionista Vanessa Proeza, será realizado em parceria com a Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação.

A capacitação tem como público-alvo nutricionistas e representantes das áreas de Extensão, Administração e Compras do IFFluminense. Os servidores devem realizar a inscrição, no período de 14 a 25 de março de 2018, no endereço cref.inscricoes.iff.edu.br.

O curso será conduzido pela nutricionista Maria do Socorro Martinho Coelho e pelo coordenador de Gestão do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar, Rogério Robs Fanti Raimundo, ambos do IFSULDEMINAS, que é referência na Rede Federal para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com o diretor da Dipece, Gustavo Lopes, a capacitação é uma das ações para implementação do PNAE no Instituto. “A ênfase desse curso está na dinamização da execução dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), relativos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. É fundamental a participação dos servidores ligados à Extensão, Compras, Assistência Estudantil, e das nutricionistas, que são estratégicas na implementação e execução do PNAE”, destaca Gustavo.

Veja, abaixo, o cartaz do evento: