IFFluminense promove II Encontro de Empresas Juniores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/10/2017 11h30, última modificação 31/08/2023 12h43
Evento possibilitou a troca de experiências e integração entre as empresas juniores.
IFFluminense promove II Encontro de Empresas Juniores

Encontro contou com a participação de empresas juniores do IFF, Uenf, UFRJ e Isecensa

O II Encontro de Empresas Juniores do Instituto Federal Fluminense foi realizado na última sexta-feira, dia 27 de outubro, no Centro de Convenções da Uenf, dentro da programação da IX Mostra de Extensão e da 14.ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, realizado em conjunto com o Encontro Norte Fluminense de Empresas Juniores (Enfej), possibilitou o compartilhamento de ideias e a troca de experiências entre as empresas.

Além da exposição do trabalho desenvolvido pelas empresas juniores participantes do evento, a programação contou com apresentação da presidente do Conselho da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro - Rio Júnior, Geórgia Marques; palestra com o professor da Universidade Candido Mendes, Rodrigo Lira, que contou um pouco da sua experiência com empresa júnior durante a graduação, conquistando o prêmio de melhor empresa júnior do Brasil; e apresentação sobre o tema “Comportamento Empreendedor”, com a extensionista Junielly Maia, da TEC Campos – Incubadora de Empresas.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira, “eventos como esse fortalecem as nossas ações e fazem com que a gente consiga identificar outras fontes de recursos para as empresas juniores”.

O diretor de Internacionalização e Inovação do IFF, Henrique da Hora, diz que a missão é fomentar o ecossistema de empreendedorismo no entorno do Instituto. “Existe um movimento muito organizado no Estado, que é a Rio Júnior, e nós temos que aproximar as nossas empresas dessa federação e do movimento de empresas juniores”, pontua.

“O encontro foi muito importante para o estabelecimento de uma rede de contatos e troca de conhecimento entre as empresas e também com a federação maior, que é a Rio Júnior. Foi uma troca muito boa”, destaca a diretora presidente da Lignum Ambiental Jr., do Campus Campos Guarus, Ingride Estter.

Participaram do evento as empresas juniores Al Qualis, Root Locus, Lignum Ambiental Jr., Áurea e Line Code, do IFFluminense; Engloba e Soul Code, da Uenf;  Catena Consultoria, da UFRJ – Campus Macaé e Midas, do Isecensa.