Extensão

IFFluminense realiza eventos de Modelagem Computacional e de Ciências dos Materiais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/10/2018 15h13, última modificação 31/08/2023 12h51
XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional (XXI ENMC) e IX Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (IX ECTM) acontecerão de 08 a 11 de outubro de 2018, em Búzios - RJ.

O Instituto Federal Fluminense organizará o XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional (XXI ENMC) e o IX Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (IX ECTM), eventos que ocorrerão de 08 a 11 de outubro de 2018 no Hotel Atlântico, em Búzios - RJ. As iniciativas contarão com a colaboração do Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio do Janeiro (IPRJ-Uerj) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Os encontros têm por objetivo proporcionar um ambiente que estimule a interação entre professores, estudantes de pós-graduação e de graduação, pesquisadores e outros profissionais, que tenham seu foco de interesse voltado para o desenvolvimento de aplicações em modelagem computacional e em ciência e tecnologia de materiais.

A edição de 2018 recebeu cerca de 342 trabalhos completos, considerado um recorde em ambos os eventos. Destes, cerca de 310 trabalhos foram aprovados para apresentações orais e pôsteres. A programação ainda contará com palestras, minicursos e painéis.

Segundo a diretora de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF e coordenadora dos eventos, Simone Vasconcelos, "os encontros são de grande importância para as áreas acadêmicas e científicas as quais estão relacionados. Assumir a coordenação é um enorme compromisso, mas também uma grande satisfação. Espero que todos aproveitem os eventos e que possibilitem muitos resultados positivos", disse.

Todas as informações dos eventos estão disponíveis no endereço http://nbcgib.uesc.br/enmc2018.

registrado em: , , ,