IFFluminense recepciona novos servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/05/2019 15h28, última modificação 31/08/2023 12h53
A posse coletiva e o Seminário de Integração dos novos servidores foram realizados no auditório da Reitoria.
IFFluminense recepciona novos servidores

Miriam Ribeiro Crespo assina sua posse como técnica em assuntos educacionais

Os 14 novos servidores do Instituto Federal Fluminense, aprovados em concursos públicos para técnico-administrativos em educação, nos cargos de administrador, jornalista e técnico em assuntos educacionais, tomaram posse na manhã desta quinta-feira, dia 02 de maio, durante cerimônia coletiva, realizada no auditório da Reitoria do IFF.

Após a apresentação musical do Grupo Vocal Freesom, formado por alunos e servidores do Instituto, os novos servidores, acompanhados de familiares, receberam as boas-vindas da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, e do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

“Vocês terão exatos três anos, tempo de estágio probatório, para se apaixonar pela missão desta instituição. Cada um tem uma forma de olhar o Instituto, uns olham para a escola industrial, agrícola, outros para a escola que estimula a pesquisa, cultura, que forma técnicos, professores, mestres, e se a gente juntar tudo isso, verá que essa escola forma gente, inclusive para o mundo do trabalho”, destacou Jefferson.

O reitor acrescentou que “a nossa ação enquanto educadores é ajudar a formar e transformar pessoas que terão a competência e responsabilidade de transformar esse país para melhor. Vocês aqui não serão apenas técnico-administrativos, todos nós somos educadores, o cargo que irão ocupar, por mais que tenha especificidade técnica ou da administração, ele é um cargo de servidor da educação, pois todo ato que é feito nessa escola é um ato educativo”, afirmou.

Luisa Soares Paulo, de Muriaé-MG, foi uma das novas servidoras que tomaram posse para atuar na Reitoria do IFF. Formada em Administração pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), ela falou sobre suas expectativas. “Minhas expectativas são as melhores, estou muito feliz por ter passado em um concurso federal e de estar no IFF. A minha formação em um Instituto Federal foi muito boa e eu falava com os meus colegas que iria retornar como servidora”, conta.

Ao contrário dos colegas recém-chegados, a servidora Miriam Ribeiro Crespo, que tomou posse no cargo de técnica em assuntos educacionais e irá atuar na área de Gestão de Pessoas da Reitoria, está no IFF há 25 anos. Ela está deixando o cargo de assistente em administração, de nível médio, para assumir o cargo de nível superior.

“A expectativa é grande por causa da mudança de cargo, setor e local de trabalho. O IFF é minha segunda casa e os colegas acabam sendo minha segunda família. Devo ao IFF tudo o que sou enquanto profissional e pessoa, aqui tive uma formação completa para a vida”, destaca Miriam, que fez Curso Técnico em Mecânica na antiga Escola Técnica Federal de Campos.

Os servidores assinaram o termo de posse e, em seguida, participaram de um Seminário de Integração, conduzido pela diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFFluminense, Taís Castro, que fez uma breve apresentação sobre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da história, estrutura organizacional, missão, visão e valores do IFF.

Durante o Seminário, os servidores também receberam informações sobre a carreira, com a presidente da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CISPCCTAE), Letycia Sardinha, e orientações para entrada em exercício no campus de lotação, com o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Filipi Azevedo.