Servidores

IFMG oferta 65 vagas para programas de formação voltados aos profissionais da educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/11/2021 08h30, última modificação 31/08/2023 13h06
Servidores podem se inscrever até 29 de novembro, de modo online.

Arte: Divulgação.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) torna pública a seleção simplificada para o Programa de Qualificação em Gestão da Inovação (Innovation Management Professional – IMP) e a Especialização em Educação Digital. Com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com a Steinbeis-Sibe do Brasil e com o Senai, a chamada é direcionada a servidores efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e profissionais da educação das Redes Estaduais e Distrital envolvidos com o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica.

De acordo com o Edital Nº 63/2021, são reservadas, no total, 65 vagas para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Ibirité – IFMG, Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais e Colégio Pedro II.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro de 2021, às 17h59. Os proponentes devem preencher o formulário eletrônico, exclusivamente online. Clique AQUI para se inscrever.

Para esclarecimento de dúvidas, os servidores podem enviar e-mail até às 17h59 do dia 25 de novembro de 2021 pelo endereço imp-ifmg2101@steinbeis-sibe.com.br.

O programa de formação será composto de duas iniciativas:

a) Programa de Qualificação em Gestão da Inovação, cuja nomenclatura original é Innovation Management Professional – IMP, é um curso de 600h. O foco é o desenvolvimento e a implementação de práticas educacionais para a EPT integradas ao contexto social-tecnológico e às novas formas de construção de saberes, tendo como base o conhecimento e experiência do corpo de profissionais da educação de instituições de ensino profissional e tecnológico da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e das Redes Estaduais e Distritais. A equipe de inovação atenderá ao IMP e será responsável pelo desenvolvimento e transferência de conhecimentos e tecnologias às instituições participantes.

b) Programa de Pós-graduação lato sensu em Educação Digital (Cultura Maker), é um curso de 360h. O foco é formar profissionais da educação que utilizem as possibilidades dos ambientes digitais para aprendizagem em EPT, utilizando-se de novas tecnologias, aderentes às diferentes gerações, atuando como mediadores na construção do conhecimento em um novo cenário educacional nas Rede Federal EPCT e Redes Estaduais e Distritais para o desenvolvimento do IFTP. A equipe de capacitação atenderá à Especialização em Educação Digital e deverá demonstrar a transformação digital da educação nas instituições participantes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMG

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!