IFs podem captar recursos para Cultura e Artes

por admin publicado 24/11/2014 20h20, última modificação 31/08/2023 12h47
Institutos e Universidades Federais podem inscrever propostas até 10 de fevereiro de 2015. Webconferência será realizada nesta quarta-feira.

Os Ministérios da Educação e da Cultura vão destinar recursos de R$ 20 milhões a investimento em projetos de fortalecimento e inovação da cultura e das artes. O Edital da Sesu nº 30/2014 prevê que a instituição contemplada receberá entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão para a execução das propostas.

A iniciativa faz parte do programa Mais Cultura nas Universidades, que tem por finalidade o desenvolvimento e o fortalecimento do campo das artes e da cultura no país, com ênfase na inclusão social e no respeito e reconhecimento da diversidade cultural. Os recursos podem ser usados para apoio a programas e ações que articulem a formação, inovação e difusão em arte e cultura e também para equipar e reestruturar espaços de ensino e pesquisa já existentes.

Para concorrer, as instituições de ensino devem fazer a inscrição até 10 de fevereiro de 2015. O projeto tem de estar de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Cultura, as normas do edital e no formato de plano de atuação, com definição de eixo temático, objetivos, ações, metas, cronograma físico e financeiro. A execução deve ocorrer em um período de até dois anos. Será aceita apenas uma proposta por instituição. O resultado final será divulgado em 4 de maio de 2015.

Webconferência: A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, o Ministério da Cultura e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vão realizar na quarta-feira, 26 de novembro, das 14h30min às 16h, webconferência para divulgar a iniciativa e orientar as instituições federais sobre a formulação de propostas de acordo com as normas do edital. As dúvidas a serem respondidas devem ser antecipadamente enviadas ao endereço eletrônico nepi@mec.gov.br, com o título-assunto Edital Mais Cultura.

Fonte: Ascom Setec/MEC

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais